Férias - Rio Quente Resorts.


As férias de julho estão chegando. Hoje vou falar um pouco do Rio Quente Resorts, que fica na cidade de Rio Quente, vizinha de Caldas Novas em Goiás. Você pode chegar na cidade pela estrada, de carro. Saindo de São Paulo, que é meu caso, são  820 km (eu sempre faço essa viagem de carro, como sou goiana e tenho família por lá, desde sempre vou de carro) ou ir de avião. Existem voos diretos apenas a partir de São Paulo; são 1h30 de viagem com desembarque em Caldas Novas, e de lá mais 27 km de estrada (mais ou menos 30 minutos) em ônibus fretado oferecido pelo resort e exclusivo para hóspedes.
O Rio Quente Resorts é com certeza um excelente destino para famílias com crianças (ou sem crianças) em qualquer idade. Com opções de diversões para todos os gostos, desde o simples relax nas piscinas quentes naturais, até toboáguas radicais como o Half Pipe, tirolesa e mergulho no rio para ver de pertinho peixes gigantes que podem chegar a 2m de comprimento.
O Rio Quente Resorts oferece várias opções para hospedagem, o complexo constitui uma área enorme que engloba seis hotéis e o Hot Park. Na hora de se hospedar, escolha o hotel de acordo com o conforto que você procura, o preço também varia de acordo com a localização (mais ou menos próximo ao Hot Park) porém, todos possuem serviço de transfer gratuito.


Os hotéis que estão dentro do complexo são:
Novo Hotel Pousada (foi minha escolha) – o primeiro e mais tradicional da rede tem a melhor e mais centralizada localização, está ao lado do Parque das Fontes (onde ficam as piscinas naturais) e também do Hot Park. Dentro do Hotel Pousada você ainda conta com um restaurante principal, um bar com música e shows ao vivo durante o jantar, uma boutique, academia, sala de jogos com video games, copa da mamãe, fraldário, banheiro família, central de fotos, lanchonete, café e sorveteria... ou seja, você não vai precisar sair de lá pra nada!
Hotel Turismo (também já me hospedei nesse) – ao lado do Parque das Fontes, possui duas piscinas dentro de sua área e arquitetura integrada à natureza.
Hotel Cristal – o mais novo do complexo é também o mais luxuoso. Localizado ao lado do Hot Park possui apartamentos avarandados e piscina com borda infinita linda e quentinha.

Os hotéis fora do complexo são:
Hotel Giardino, Suíte e Flat I e Suíte e Flat III – os 3 hotéis estão localizados a 800m da entrada do complexo do Rio Quente Resorts, na cidade de Rio Quente. São o tipo de acomodação mais barata devido a distância do Hot Park porém, têm a vantagem de estarem dentro da cidade de Rio Quente e por isso, você tem a possibilidade de circular e se alimentar fora do hotel, o que pode ser uma boa ideia!
Os três hotéis oferecem transfer 24h gratuito para os hóspedes até o complexo, o ponto de parada final tem localização central no complexo (próximo ao Hotel Pousada) e todos os hóspedes de qualquer um dos hotéis do complexo podem utilizar as áreas comuns de qualquer um dos hotéis. Isso significa que, se você se hospedar no flat, pode frequentar a piscina do hotel Cristal, o Parque das Fontes, jantar no restaurante Casa de Cora ou curtir um show no bar Brahma à noite.



Onde comer
E a comida? Você pode esperar diversas opções, que atendem a todos. No almoço (incluído no esquema de meia-pensão), um restaurante para cada hotel, com saladas, pratos quentes, massas feitas na hora, grelhados, frutas, doces, refrigerante, suco e cerveja. E no jantar você pode escolher entre a pizzaria Alecrim, o Clube Chopp Brahma, sopas (excelentes para as crianças!), lanches e até mesmo ir aos restaurantes dos outros hotéis (facilmente acessados com os micro-ônibus que circulam o dia todo). Se você preferir passar o dia nas piscinas ou no hot parque, não precisa se preocupar com alimentação das crianças, há opções por todo complexo que agradam os pequenos e adolescentes também, como: nuggets, fritas, sanduíches etc.
As mamães com bebes e crianças pequenas contam com a copinha da mamãe, basta solicitar o acesso na recepção.
À noite, se ainda houver pique depois de tantas atividades, o Resort proporciona shows e outras atividades noturnas.

O que levar
O Rio Quente é um lugar tão incrível e tão especial que não tem tempo ruim! Estive lá em julho e o tempo estava ótimo. Você pode fazer uma mala de verão mesmo, com opções de biquínis, maiôs e sungas, vestidos leves, e algum casaquinho ou blusinha mais leve para a esfriada noturna.
Bóias, óculos de mergulho, flutuadores e brinquedos de água também são bem vindos e liberados. Traga muito protetor solar e não se esqueça de repassar! Como vocês estarão por muito tempo na água, é normal acabar esquecendo-se de repassar o protetor.


Hot Park
O parque aquático Hot Park está localizado no Rio Quente Resorts, e possui uma área de cinco mil metros quadrados com muitas opções para você e sua família se divertirem.
A área do Hot Park fica dentro do complexo do Rio Quente Resorts, porém, separada por muros e grades. Os hóspedes dos hotéis do complexo têm acesso gratuito e liberado para quase todas as atrações, (algumas são pagas), e o cartão magnético é o seu passe livre pelas catracas, basta apresentar para acessar a área do parque.
Além dos hóspedes do hotel, você também vai encontrar outros visitantes que não estão hospedados e por isso, cuide bem do seu cartão, ele pode ser usado por quem estiver portando e não tem limite.
Dentro do Hot Park você conta também com lanchonetes/restaurantes, banheiros, fraldários, duchas, lojinhas, quiosques de fotos, etc. Você pode passar o dia todo por lá.



Praia do Cerrado – uma piscina enorme com ondas artificiais, as ondas são acionadas de 30 em 30 min e duram 15min. Essa piscina está em declive e, por isso, você precisa estar com as crianças e sentir até onde elas conseguem pisar, as ondas são bem  fortes para os pequenos, e não dá para deixar sozinhos.
Ao lado da piscina com ondas, há uma piscina menor, de pouca profundidade, também em declive onde não há ondas, é ideal para os pequenos.
A praia do cerrado também tem uma área vip apenas para hóspedes com cadeiras de sol, duchas, banheiros, lanchonete e areia de praia de verdade. É uma delicia passar o dia nesse canto vip, a impressão que dá é que você realmente está na praia.



Parque das Fontes
O parque das fontes oferece um conjunto com sete piscinas de águas quentes, além de saunas, poços naturais e bares 24 horas. A profundidade máxima é de 1,60 m, e têm suas águas renovadas a cada 20 minutos (segundo informações do parque). Com fundo de cascalho, águas limpas e quentinhas é possível ter uma tarde bem tranquila se você prefere ter sossego, mesmo estando em um resort em plenas férias de julho! Já se você gosta de agito, fique no Hot park até o horário de fechar.
As piscinas são deliciosas e como são bem quentes, se você estiver com crianças não se esqueça de levar uma toalha ou roupão para usar na hora que sair da água, principalmente no final da tarde dá pra sentir o choque térmico, evitando resfriados. Eu já passei dessa fase com meus filhos. Mas nem por isso deixei de observar os cuidados das mamães com crianças pequenas. Nele também se encontra aconchegantes bares aquáticos. Num ambiente  integrado à natureza, onde é possível simplesmente deitar-se em uma espreguiçadeira e relaxar no final da tarde.

Eu já estive no Rio Quente Resorts duas vezes e recomendo, não só para famílias com crianças pequenas, mas com adolescentes também.
                                                       
                                                                      by HH



Comentários

Postagens mais visitadas