Pudim de leite condensado

O Pudim é uma receita clássica, nove em cada dez casas fazem pudim no Brasil. Essa receita tem origem portuguesa, mas nós brasileiros adoramos. Pudim lembra infância, casa de vó, almoço de domingo, é impossível existir alguém que nunca comeu essa delícia. Ele pode ter vários sabores, pode ter furinho ou ser mais lisinho, tudo depende da sua receita e do tempo de cozimento. O mais importante é tentar fazer e assim ter um bom motivo para reunir as pessoas que mais gostamos.
 
 
 


Vamos a receita!


Ingredientes:

- 4 ovos inteiros
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
- raspas de uma fava de baunilha, se não encontrar a fava coloque uma colher de sopa de essência de baunilha.

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, minha avó dizia que bater muito deixa o pudim com furinhos, então eu bato pouco, apenas o suficiente para misturar os ingredientes.
Coloque numa forma própria para pudim caramelizada com açúcar. leve para assar em banho Maria em forno preaquecido ou numa panela própria para banho Maria diretamente no fogão, por aproximadamente 40 minutos. Depois deixe esfriar, coloque na geladeira e antes de servir desenforme.
Essa receita é rápida, fácil e muito gostosa!

*Se quiser pode acrescentar mais duas gemas a receita e bater tudo junto, o pudim vai ficar um pouco mais firme e mais amarelinho, fica a dica!


 

Boa sorte!

Andréa.

Comentários

Postagens mais visitadas