Receita de Biomassa de banana verde.



A biomassa de banana verde consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas, que ajudam a evitar o acúmulo de gordura abdominal. Segundo a nutricionista Iriane da Silva, “mais do que ajudar no processo de emagrecimento, as receitas que levam a massa feita a partir da fruta que ainda não amadureceu trazem muitos outros benefícios, auxilia no trânsito intestinal adequado, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino. A banana verde é considerada um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas, e assim a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo os níveis de glicose no sangue controlados, e reduzindo a necessidade de liberação de insulina para que esta glicose entre na célula, contribuindo então para a prevenção do desenvolvimento de diabetes, além do acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente. Os estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol.


A biomassa de banana verde também possui vitamina A, que é importante para a saúde dos olhos, da pele e contribui para o crescimento. O alimento conta com vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajudam o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. O potássio, o manganês e o fósforo também estão presentes na biomassa de banana verde.”


Biomassa de banana verde:
banana nanica, quantidade o quanto desejar, eu costumo fazer com 4 bananas, rende bem e não fica envelhecendo no freezer por muito tempo.


Modo de preparo:
Retire as bananas do cacho com cuidado, preservando os talos.
Higienize as bananas com água e sabão.
Coloque no fogo uma panela de pressão com água até a metade e deixe ferver.
Assim que a água ferver, coloque as bananas higienizadas na água quente da panela de pressão para que levem choque térmico.
Após o barulho típico da pressão cozinhe por 10 minutos.
Desligue e espere a pressão sair normalmente, sem forçar.


Destampe-a e descasque as bananas com o auxilio de um garfo.
Em seguida centrifugue ou bata no liquidificador até transformar em uma pasta quente.
Distribua em uma forma de gelo e congele.





Depois é só acrescentar na sua receita.
A biomassa de banana verde é fácil de fazer, e é uma boa base para diversas receitas doces e salgadas, tornando-as mais saudável para o dia a dia. Postei uma receita de suco funcional e em breve vou postar mais opções para vocês.
Sempre que vocês forem acrescentar ou tirar algum alimento do seu cardápio do dia a dia é importante consultar um medico ou nutricionista.

                                                
                                                                     by HH

Comentários

Postagens mais visitadas