Como conquistar e manter um abdômen lisinho. - Por Juliana Carvalho


Dicas para um ter um Abdômen Bonito.
Acredito que, a maioria das pessoas quer eliminar a gordura abdominal ou desejam ter um abdômen reto e definido.  O abdômen é uma região difícil de conseguir resultados se comparado as outras regiões do corpo como: pernas e glúteos.  Isso ocorre devido ao abdômen estar localizado próximo ao estômago e intestino e também por passarmos a maior parte do tempo na posição sentada. Mas não desanime, pois com há formas de obter um excelente resultado combinando a atividade física, alimentação e hábitos de vida saudável.

Existe um mito de que realizando apenas exercícios abdominais a barriga ficará perfeita. Mas na verdade, devem-se associar exercícios aeróbicos como: corrida, caminhada, bicicleta e dança com os exercícios abdominais. Porque os aeróbicos eliminam a gordura através do gasto calórico e os exercícios abdominais fortalecem e definem a musculatura. O Pilates é uma atividade em que todos os exercícios acontecem com a contração abdominal, um dos princípios do método. Geralmente quem pratica pilates regularmente tem uma musculatura forte e uma postura alinhada, pois a falta de postura da coluna pode deixar seu abdômen evidente. 
 A alimentação saudável é fundamental, segundo os nutricionistas, devemos evitar a ingestão de carboidratos após ás 18h. Porque o excesso de carboidratos á noite será armazenado e convertido em gordura do corpo. Mastigar bem os alimentos, evitar refrigerantes, diminuir o consumo de sal e bebidas alcoólicas são dicas importantes. Evite alimentos que fermentam e dificultam a digestão. Beba muita água e acrescente fibras na alimentação para o bom funcionamento do intestino e absorção de nutrientes.
Dormir bem também faz com que a gordura abdominal não se acumule, durma 8 horas em média e mantenha o corpo descansado e livre do estresse, a ansiedade dificulta e queima de gordura.
Outro fator que auxilia no abdômen bonito é associar atividade física, alimentação saudável e algum tratamento estético, existem diversos procedimentos que são específicos para reduzir e tonificar o abdômen. Tenha em mente que não existe fórmula mágica como a mídia vende por aí como: cremes milagrosos, pílulas mágicas e dietas que não tem embasamento profissional. É um conjunto de práticas e hábito que você pode fazer sem segredos e garantir o resultado que você deseja. Um abdômen bonito e saudável.




Juliana Carvalho é, pós graduada em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP, personal trainer e coordenadora de uma unidade da academia Contours Academia para Mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas