Materiais para usar no seus livros de colorir.


Semana passada falei sobre os livros de colorir que viraram febre entre os adultos e muitas pessoas que leram o post, me perguntaram o que eu usava para pintar meus desenhos. Só de ouvi-las perguntando, percebi como este tipo de livros acabou se tonando parte do cotidiano de muita gente.
Aí decidi dividir com vocês os materiais que existem e que uso para pintar os meus desenhos. 
Existem muitos tipos de materiais que deixam qualquer um que gosta de pintar, maluco. Juntando produtos com boa pigmentação e macios com a sua imaginação, pode ter certeza que o resultado vai ser muito bonito nas páginas.
Escolha bem o material que você vai usar para pintar. Os próprios livros trazem algumas dicas e orientações. Lápis de cor, canetinha e giz de cera são o básico para começar. 
Outras opções de lápis são o aquarelável, o neon e os metálicos que são bem legais. 
As canetas hidrográficas, tipo Stabilo, com a ponta bem fininha, ajudam nos detalhes pequenos; as com pontas normais ou mais grossas são ótimas para as áreas maiores. Estas canetinhas que usei, das marcas Faber Castell, Crayola e Stabillo, não mancharam a página de trás.
Giz de cera e giz pastel, seco e oleoso, criam efeitos maravilhosos. Na hora de usar o giz pastel seco, cuidado porque ele esfarela um pouco e pode manchar sua pintura. Existe a opção  de giz pastel em forma de lápis, são bem mais práticos na hora de manusear.
O lápis borracha, também é bem útil na hora dos efeitos.
Fazer fundos coloridos dão vida a pintura, tente!!
Você pode ser ousado, criativo e ultrapassar limites, pinte os desenhos com cores diferentes, não siga a lógica. E indo mais além, você cria seu próprio livro. Deixe-se levar pelas cores que o resultado será bem interessante, pois não há certo ou errado neste tipo de atividade. Desenhe livremente e pinte!


Silvia P.

Comentários

Postagens mais visitadas