Resenha - Sublime

Sublime: Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida.A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?
Quando a Universo dos Livros anunciou que iria publicar Sublime, não fiquei muito empolgada, romance com temática sobrenatural não é exatamente o que eu gosto ou costumo ler. Ainda assim comprei na pré venda,  pois eu simplesmente AMEI todos os livros da serie Cretino e gosto da forma como as autoras Christina e Lauren escrevem,  resolvi dar uma chance (a mim)  e a verdade é que me vi empolgada com  a historia e louca para ler logo toda ela. Enquanto estamos acostumados às tramas divertidas e sexys das autoras, Sublime segue uma linha bem diferente, trata-se de um romance YA  Young Adult (Jovem-adulto). A história nos deixa ansiosas para descobrir o que esta por vir. Vamos  coletando informações e tecendo algumas poucas hipóteses durante a leitura, juntamente com Lucy sobre o seu destino e sua missão agora que está novamente na terra. Assim, como Colin e sua ânsia angustiante em ficar com Lucy. Estar com ela, ser parte dela, amá-la para sempre. 
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas apresentam Sublime, uma história que prova que no amor nada é impossível.






Lucy é um fantasma que simplesmente acorda nos bosques de  Saint Osanna, um internato que guarda muitos mistérios. Desorientada, ela não se lembra quem é ou como foi parar ali, até que vê Colin e sente uma atração incrível por ele. Percebe então que a única certeza que tem é que esta ali por causa dele. Assim como ela, vamos descobrindo aos poucos sobre seu passado e morte.


Colin é um garoto órfão residente no internato de Saint Osanna.  Com um passado traumático, ele lida com suas dores através da adrenalina. Ele preocupa todos ao seu redor por simplesmente não se importar com os riscos relacionados ao esporte que faz. Não se importando em se machucar ou com as consequências que seus atos podem trazer para si mesmo. Com a chegada de Lucy, isso não é diferente, especialmente quando ele descobre o que é necessário fazer para que possa ficar fisicamente junto dela.
A atração explosiva e magnética entre Colin e Lucy simplesmente é irresistível, mas, Lucy não é deste mundo. Assim como inúmeras outras lendas urbanas que giram em torno da escola, ela é mais um morto vivo que se materializou dentro da propriedade e vaga sem saber qual é o propósito, mas ainda assim presa a Colin.



Narrado em terceira pessoa alternando os capítulos entre Colin e Lucy , a trama acaba caindo lentamente num ritmo morno. Não temos muita ação,  a não ser as loucas tentativas de Colin e sua obsessão em transitar no mundo de quase morte para poder estar plenamente com Lucy.
Os personagens secundários se baseiam no melhor-amigo de Colin, Jay, em  Dot, a cozinheira do colégio e  Joe o diretor. Todos eles possuem uma ligação de carinho e preocupação com o personagem e estão ali por ele. Portanto não tem tanto destaque na hitória.

Christina e Lauren ainda mantém seu toque sensual e mesmo sendo um YA, temos alguns vislumbres da sensualidade latente que são a sua marcar registrada. Não consegui chegar a nenhuma conclusão para o romance. O livro termina e continuamos sem saber de onde Lucy vem e qual seu propósito. Estou me sentindo um pouco como Hazel Grace (personagem de A culpa é das estrelas) fiquei frustrada com o final, preciso saber o que vai acontecer... Pelos padrões que já estávamos acostumados com as autoras, SUBLIME  ficou a quem do potencial delas e das expectativas do leitor. Que venha o próximo livro.

Boa leitura HH



Comentários

Postagens mais visitadas