Você está se sabotando??? - por Dra. Giulianna Pansera

Sabemos o quanto é difícil seguir um estilo de vida mais regrado e saudável, principalmente no inicio, quando estamos vindo de uma vida livre, "leve" e solta onde tudo pode na hora que der vontade e na quantidade que quisermos.
Mas sabemos também o quanto é difícil conviver com as conseqüências desse estilo de vida nada saudável, então pare os pensamentos sabotadores, saiba identificá-los e cortá-los pela raiz !!!
Importante ter em mãos uma boa dieta saudável, de preferência prescrita por médico ou nutricionista e um plano de atividades físicas orientado por um profissional !!

Pensamentos de quem está se sabotando:
- você não fez uma lista de razões pelas quais deve perder peso !
- você se sente atraído sempre por alimentos que não fazem parte do seu plano alimentar e sente pena de você por isso !!
- você come coisas fora do seu plano alimentar e tenta se conformar dizendo que você merece!
- você se pega durante o dia pensando que não está vendo os resultados de tanto esforço e por isso vai comer o que quiser e desistir !
- você sai do seu plano alimentar todos os dias com a desculpa de que já saiu no dia anterior então pode sair hoje que amanhã volta a seguir direitinho!
- come sempre fora da sua dieta e se convence de que não tinha outra opção!
- começa a comer só porque os outros estão comendo e não quer parecer diferente !
- sai de casa despreparado para algum imprevisto !
- quer eliminar o excesso de peso mas não está disposto a mudar hábitos e acha que dá muito trabalho programar suas refeições e fazer atividade física todos os dias!
- se acha a pessoa mais ocupada do mundo, mas todos os dias passa horas no facebook ou assistindo a novela(sentada no sofá)
- sempre que se desentende com alguém ou está chateado acha que merece comer !
- se convence todas as vezes de que comer só um pedacinho de algo que não está no plano não é tão ruim assim.... no final do dia serão vários pedacinhos !!
- eu não posso jogar comida fora.... !! Então não coloque no seu prato mais do que deve comer !!!
- você belisca enquanto prepara as refeições e acha que isso não tem problema !
- eu não me importo mais e quero '' ser feliz'' comendo o que eu quiser na hora que eu quiser !! Pense se você será feliz vivendo com as conseqüências dos seus excessos !

A minha sugestão para quem tem muito frequentemente esse tipo de pensamento e realmente não está conseguindo atingir os objetivos por isso é seguir algumas dessas dicas sempre que eles surgirem :
1. Tenha um amigo guardião... sim, alguém que você pode ligar, mandar mensagem pedir socorro e dizer que está desistindo e que essa pessoa te coloque de volta na realidade e te lembre e de forças para continuar !!
2. Tenha uma lista de motivos pelos quais você precisa perder o excesso de peso !
3. Tente vestir uma roupa que gostava muito e que hoje não serve mais !
4. Beba um chá, sem açúcar !
5. Vá ler um livro, ou escrever em um diário !
6. Lembre-se que está trabalhando e tem muitas coisas e vá faze-las
7. Jogue um joguinho no computador ou cel para se distrair
8. Vá caminhar e escute músicas relaxastes
9. Pensa se você está com fome ou é apenas vontade de comer !
------------------------------------------------------------------------
Antes de iniciar uma dieta ou uma série de exercícios lembre-se de que antes de tudo você deve procurar um médico, um nutricionista e um educador físico para orientar, só assim terá os resultados esperados de forma segura !!!
 Em alguns casos quando achar necessário é interessante também termos o acompanhamento de um psicólogo  !!

Por Dra. Giulianna Pansera - www.g-realfit.com / instagram: @giulirp 

Comentários