Sopa cremosa de espinafre com inhame.



Aproveitando a matéria que a Ana postou hoje, trouxe para vocês mais uma receita para incrementar nossa temporada de sopas, desta vez é de espinafre com inhame, dois alimentos nutritivos e importantes. 
O espinafre é famoso por conter ferro, cálcio e fibras, e também por ter poucas calorias, o que o faz especial para os cardápios de dieta.
O inhame é rico em muitos nutrientes, entre eles estão o cálcio, ferro, fósforo, carboidratos, vitaminas do complexo B e amido. Ele é muito recomendado para as crianças, pois auxilia no crescimento, os meus filhos tomavam sopas com inhame desde bebes. O inhame também é ótimo para quem quer entrar em forma, pois além de possuir muitos nutrientes são de baixo índice glicêmico.Ou seja, ele é bom para família toda. Então vamos aproveitar os dias frios que pedem uma comida quentinha a preparar esta receita?


Ingredientes:
- 1 maço de espinafre
- 6 unidades pequenas de inhame
- 1 dente de alho picado
- 1 cebola roxa media picada
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 litro de água quente
- sal e temperos a gosto

Preparo:

Refoque o alho e a  cebola no azeite, acrescente o inhame picado e a água, deixe cozinhar. Lave bem o espinafre e pique, quando o inhame já estiver quase cozido coloque o espinafre e deixe mais alguns minutos. Bata no liquidificador, se necessário acrescente um pouco mais de água quente para bater. Sirva quente e aproveite.
                                                    




   HH


Comentários

Postagens mais visitadas