Almondegas de carne ao molho de tomate

Fazer almondegas é muito fácil e agora que o inverno está chegando é uma boa opção, inclusive porque essas almondegas podem ser servidas na sopa também, fica uma delícia.
Primeiro você deve escolher uma carne que tenha pouca gordura, eu gosto de Patinho moído duas vezes, os tomates também devem estar bem vermelhinhos, dessa forma o molho ficará mais gostoso.
Vamos a receita!
 
 



Ingredientes:

-500 gramas de carne moída duas vezes
- 1 pão francês amanhecido
- 1/2 xícara de (chá) de leite
- 10 tomates sem pele e sem semente picados
- 1 cebola grande picada
- orégano à gosto
- sal à gosto
- pimenta do reino à gosto
- salsinha e cebolinha à gosto
- azeite
- manjericão (algumas folhinhas)



Preparo:

Coloque o pão francês para amolecer com o leite e reserve. Depois tempere a carne moída e coloque o pão sem o leite espremendo com as mãos, misture bem. Numa panela coloque a cebola e refogue com azeite e depois junte os tomates picados, tempere com sal, pimenta e manjericão.
Faça as bolinhas com a carne passando azeite nas mãos e coloque numa assadeira untada, leve para assar em forno preaquecido por 20 à 25 minutos. Depois coloque as almondegas no molho.
Uma ideia muito legal é fazer um caldo tipo Brodo (caldo de frango ou carne) e colocar as almondegas( depois de ir ao forno ou fritar) com um pouco de macarrão cabelinho de anjo, neste caso faça as almondegas bem pequenas, fica mais bonitinho, as crianças adoram!
 
*Se preferir essa almondega pode ser feita com frango moído, fica muito bom!
 
 
 
 
 Lembre-se, a almondega é feita de carne e não de pão!
 

Espero que gostem!

Andréa.

Comentários

Postagens mais visitadas