Cintura Fina - Alimentos que ajudam a eliminar gordura abdominal.



Uma dieta saudável é fundamental quando se quer conquistar uma cintura fina, sendo esse o desejo da grande maioria das mulheres, pra não dizer todas. Isso requer muita disciplina e determinação de sua parte. A personal trainer Juliana Carvalho deu ótimas dicas aqui.
O ideal é começar o dia com um café da manhã saudável, comer cereais integrais, pães integrais, ovos e frutas e sempre beber água.
Ter o hábito de fazer pequenas refeições, a cada três horas é outro fator que ajuda. Alimentar-se com refeições pequenas e frequentes é importante para manter seu metabolismo equilibrado, queimar calorias durante o dia e não sentir fome, que por sua vez gera ansiedade e acaba fazendo você comer mais do que precisa.
 
Existem alguns alimentos que podem ajudar a deixar sua cintura mais fina e definida, evitando o acúmulo de gordura na região abdominal, e facilitando a digestão e melhorando o funcionamento do intestino. Se você abusou no final de semana, aproveite as dicas abaixo para fazer um dia de dieta detox na segunda feira. Isso vai ajudar no processo de limpeza do organismo e desinchar o abdômen também.





Listei alguns alimentos que podem te ajudar, mas não se esqueça de sempre consultar um profissional da área, ele é a melhor pessoa para te indicar uma dieta balanceada que funcione para o seu organismo.

Iogurte: Por ser rico em cálcio, ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, ajuda, e muito, o bom funcionamento do intestino, fundamental para a conquista da barriga chapada e da absorção de todos os nutrientes provenientes dos alimentos de modo geral. Algumas pessoas tem intolerância a lactose, e se você é uma delas prefira a versão sem lactose, pois uns dos efeitos de quem tem intolerância é exatamente o inchaço.

Chás: Algumas plantas e frutas,  possuem ação digestivas, auxiliando o funcionamento do intestino e mantendo barriga e cintura magrinhas. Boas sugestões são os chás de hortelã, verde, de hibisco, cavalinha, e de casca de abacaxi. Eles possuem substâncias que ajudam o corpo a digerir gordura, proporcionando saciedade, e tem efeito termogênico, facilitando o emagrecimento.
Proteínas magras (peito de peru, ricota light, peixe, clara de ovo e bebida à base de soja)
Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas. 
Arroz integral e massa integral: Esses alimentos evitam a alta liberação de insulina, hormônio que é sintetizado pelo pâncreas. Em resumo, insulina em excesso estimula o corpo a armazenar gordura. 
Azeite de oliva e linhaça: Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal, perigosa para a saúde. 
Pimenta, mostarda, curry, canela, gengibre: São termogênicos e estimulam o metabolismo basal. 
Verduras verdes escuras: São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino. Mas não se esqueça de ingerir água, fundamental para que elas funcionem da forma adequada. Couve por exemplo, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.
 Farelo de aveia: Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.
Cenoura: A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.
Abacaxi: A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.
Melancia: Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.
Kiwi: Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.
Mel: Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, o mel ajuda você aquela torta de morango que sobrou do final de semana.
                                                              HH

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