Cromoterapia com esmaltes.


As cores podem influenciar nosso humor ou até mesmo servir como um catalisador de emoções. É comum refletirmos nosso estado de espírito através das roupas: quando estamos mais reclusos, optamos por tons sóbrios e fechados; quando estamos felizes ou empolgados com algo, as cores vibrantes e abertas chegam para mostrar essa alegria ao mundo.
A cromoterapia tem o princípio de aplicar as cores ao nosso favor, com fim terapêutico, para alegrar, tranquilizar e trazer conforto.




Podemos usar a cromoterapia com o esmalte também. Muitas mulheres costumam fazem a escolha de acordo suas emoções, às vezes sem essa intenção, mas a escolha sempre reflete nossas emoções. É claro que algumas não podem usar qualquer cor de esmalte devido a sua profissão, mas sempre damos um jeito de mostrar como estamos nos sentindo, nem que seja com um par de brincos diferente não é mesmo? As cores também podem influenciar diretamente no nosso comportamento e humor, então que tal usa-las para melhorar nosso dia?

Escolhi algumas cores e vou falar para vocês um pouco de cada uma delas.
 
Vermelho
 Alem de ser uma cor clássica, é uma cor quente, ativa e estimulante, representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Sugere motivação, energia e movimento. A cor é muito vibrante, perfeita para quando você precisa de disposição ou ser o foco das atenções.

Laranja
Com vibração característica das cores que o compõe, amarelo e vermelho, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa também amor e afetividade. É expansiva, afirmativa e construtiva. Reflete entusiasmo e alegria, estimulando criatividade e novas ideias.

Amarelo
Associada ao Sol, representa dias quentes, bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização. Ela também  instiga a esperança, calor e a positividade. Estimula o raciocínio lógico, favorece o equilíbrio e o otimismo.

Marrom
Ligado à ideia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas. O marrom é associado a terra, estabilidade e realismo. Traduz dedicação, comprometimento, praticidade e seriedade.

Verde
Representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional. O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Ele acalma e descongestiona. O  verde trás um sentimento de renovação e vida nova. Viva o verde!

Azul
Sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranqüilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade. Também são ideais para quem precisa se comunicar e se expressar com desenvoltura e clareza.

Violeta
Com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência.

Preto
Simboliza elegância e mistério, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor  autoridade.

Branco
Agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias.

Rosa
Expressa o idealismo, maturidade e compreensão. É uma cor quente, que estimula a proteção e remete ao amor em sua forma mais pura.

Na próxima vez que fizer suas unhas, pense em como você está se sentindo e busque as cores que possam te auxiliar a ficar mais focada, tranquila ou empolgada.

                                                             HH


Comentários

Postagens mais visitadas