sábado, 13 de dezembro de 2014

Cuidados básicos com a pele.


Heloisahellena
Falar de cuidados com a pele nunca é demais, e estes cuidados devem ser um habito diário ao longo da vida, assim como escovar os dentes, a higienização da pele merece toda nossa atenção, afinal a pele é o maior tecido do corpo humano.
As necessidades da nossa pele só poderão ser supridas quando houver cuidados diários e um tratamento adequado. Quando eu digo tratamento, não quero dizer que sua pele esta com algum problema, quero dizer que ela merece ser bem tratada.
É necessária sempre a utilização de produtos certos para cada tipo de pele e para cada caso. O correto para se manter uma pele saudável e bonita é seguirmos uma rotina diária de cuidados que começam a noite antes de se deitar e continuam pela manhã, antes da aplicação da maquiagem. Dito isso vou dar algumas dicas básicas de cuidados com a pele, que para muitas já é uma rotina, e para outras nem tanto.
Higienizar é fundamental para eliminar as impurezas, células mortas, resíduos de maquiagem, para desobstruir os poros e para manter a oxigenação da pele. Comece a limpeza com o demaquilante, eles retiram todos os resíduos de maquiagem, logo em seguida escolha um sabonete para o rosto da sua preferência, este deve deixar sua pele livre das impurezas, com uma sensação de frescor, suavidade e maciez. Experimente alguns produtos antes de eleger o seu queridinho.
Hidratar é importante para manter o equilíbrio hídrico da pele, ou seja, o hidratante matem e devolve à pele a umidade perdida, provocada por vários fatores externos, como a poluição, o sol, ar condicionado, etc. Você terá um amplo leque de opções para encontrar seu hidratante ideal, em gel, emulsão ou creme, muitos deles já tem o fator de proteção FPS. A utilização de hidratante é tão importante quanto o uso do protetor solar, usar os dois em um só produto facilita a vida.
Temos os produtos que nutrem a pele, dando maior elasticidade, evitando aparecimento precoce de rugas, atenuando as já existentes e revigorando o sistema celular, eles são encontrados em forma de cremes, loções, capsulas, serúns e géis, a forma de usar vai de acordo com a indicação do fabricante, pela manhã ou noite.
E temos ainda as máscaras faciais que completam os cuidados básicos e podem ser usadas quinzenalmente, dependendo de cada tipo de pele. De acordo com seus princípios ativos podem ser hidratantes, nutritivas, descongestionantes ou antissépticas.
Pele com acne exige cuidados especiais e tratamentos específicos, e para isso nada melhor que procurar um bom dermatologista.
Espero que tenham gostado!
                                                          HH

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...